quinta-feira, 23 de junho de 2011

Primeiro fã-clube brasileiro da cantora MANDY MOORE


Para aqueles desavisados de plantão e que acham que Mandy Moore é só a menina sofrida do filme Um Amor para Recordar, sinto-lhes desapontar, pois ela não é.
Mandy Moore, antes de tudo, é cantora. Começou sua carreira com o álbum So Real, que, inclusive já apareceu neste blog, em 1999 no fenômeno teen pop do final do século passado e começo dos anos 2000. Ela, juntamente a Britney Spears, Christina Aguilera e Jessica Simpson, foram classificadas como as "pop princesses" da época (ai, ai, não se fazem mais princesinhas do pop como elas!), por espalharem músicas chicletes e direcionadas ao público jovem, e, muitas vezes, com conotações um tanto quanto sexuais.
O fato é que, Mandy, coitadinha, foi a que menos fez sucesso das 4, mas ainda conseguiu ter seu primeiro CD certificado platina (mais de 1 milhão de cópias vendidas nos EUA) e seus dois próximos certificados ouro (I Wanna Be with You, 2000; Mandy Moore, 2001), por vendas superiores à 500 mil cópias dentro do território do Tio Sam. Além disso, o 3° álbum da cantora, auto-intitulado, Mandy Moore, até hoje é considerado um dos melhores álbuns teen pop de todos os tempos, passando suas "rivais" da época e perpassando várias aspirantes a pop princess da atualidade.
Em 2002, veio o primeiro papel da cantora como protagonista, em Um Amor Para Recordar (incrível como as pessoas se limitam a dizer que a amam tendo ouvido apenas Cry e Only Hope, as canções presentes no filme), mas atuara em 2001 em O Diário da Princesa, o começo de uma carreira como atriz muito bem sucedida, que teve recentemente indicação ao Oscar, com a animação Tangled (Enrolados), cuja personagem principal, Rapunzel, é dublada por Mandy.
Voltando à carreira musical da moça, em 2003 ela lança o primeiro CD que a distanciaria de seu passado teen (do qual ela tem vergonha), e também do sucesso, Coverage, uma mistura de covers dos anos 70 e 80. Em 2007, lançou Wild Hope e, mais recentemente, seu último álbum, Amanda Leigh, que é o nome verdadeiro da cantora e marca um "renascimento" em sua carreira, por ter total controle criativo. O último álbum dela foi também lançado no Brasil, em junho do ano passado, pela gravadora independente LAB144, que já lançou álbuns de Cyndi Lauper e Melanie C por aqui, para nomear alguns.
Mas o que tudo isso tem a ver com o fã-clube? Oras, para situar os desavisados que a cantora tem mais de 10 anos de carreira e merecia, há muito tempo, um site em que seus fãs brasileiros pudessem se encontrar e seguir de perto a carreira da cantora. O site (Mandy Moore News), está no ar há menos de um mês, mas já recebeu total apoio dos fãs brasileiros de Mandy que, apesar de estarem em pouca quantidade, admiram o trabalho dela e estão ansiosos para o novo CD que está por vir!
Confiram o site e conheçam melhor essa artista talentosa que merece respeito e reconhecimento!

Um comentário:

  1. Agora temos o Mandy Moore Brasil.

    Tem blogger, twitter, Facebook e Instagram.

    Instagram.com/mandymoorebra (coloquei o link do Insta, pois fica mais fácil encontrar os outros perfis). 😊

    ResponderExcluir