quinta-feira, 28 de abril de 2011

Crítica ao álbum LOVE? de Jennifer Lopez


Com lançamento previsto para o dia 29 de abril, mas vazado na internet dois dias antes, Love? é um daqueles discos que carrega consigo uma grande pressão por parte da mídia e público em geral. Isso se deve ao fato de que, após alguns discos flopados e mudança de gravadora, Jennifer Lopez voltou com tudo às paradas de sucesso com o single de estreia do trabalho que atingiu #5 na Billboard Hot 100.
O 1° single do CD é também a faixa de abertura do álbum: "On the Floor", numa colaboração com o rapper cubano Pitbull, tem samples de uma música famosa no Brasil, "Lambada" do grupo Kaoma. A faixa é um ótimo carro-chefe, mais dance/ eletro no álbum, ritmo predominante no restante das faixas. A segunda faixa, "Good Hit" é daquele tipo de música que você passa a gostar quando a ouve pela segunda vez e, quando o ritmo te prende, a música se torna uma faixa agradável de se ouvir.
O 2° single e terceira canção a fazer parte do disco, "I'm Into You", que tem vocais de Lil' Wayne, foi produzida por Taio Cruz. Com seus "na na na na na na na eh" no início e letra pegajosa, promete ser tão bem sucedida nos charts como a sua antecessora. A quarta faixa, "(What is) Love?" que dá nome ao trabalho, é uma boa canção, mas não tão boa quanto as antecedentes, quebrando um pouco a magia.
Com "Run the World", a próxima música, temos a impressão de que ela foi uma das que Mariah Carey não colocou em seu disco "Memoirs of an Imperfect Angel", devido às similaridades com várias canções desse álbum da diva. Talvez possamos explicar isso por meio do nome dos produtores da música: The-Dream & Christopher Stewart, os mesmos que produziram grande parte do CD de Carey. "Papi", a canção seguinte, traz algo meio latino, com suas linhas em espanhol, mas difere-se por ser algo no estilo dos dois primeiros singles: perfeita para as pistas de dança.
"Until It Beats No More" pode ser uma das músicas que, sem dúvida, mais se destacam no álbum. Afinal, além de ser a primeira balada do álbum, é nela, também, que Lopez demonstra seus melhores vocais. "One Love", única canção co-escrita por Jennifer a entrar no álbum, nos dá a mesma impressão de "Run the World".
"Invading My Mind", co-produzida por Lady Gaga, lembra muito algumas músicas de Kesha, não que isso seja algo ruim. Afinal, esse estilo se fixa bem com a voz de Jennifer. "Villain", continua estilo das músicas anteriores, porém num ritmo mais mid-tempo. "Starting Over", penúltima canção, produzida por Danja, é outra das faixas em que as batidas são mais mid-tempo e os vocais de Jennifer encaixam muito bem com o ritmo da música. "Hypnotico", canção co-escrita e, novamente, co-produzida por Lady Gaga, assemelha-se com as músicas da cantora. Mas Jennifer não deixa de dar seu toque à música com seus vocais e atitude. Com certeza é uma música perfeita para o dancefloor e daria um ótimo single.
Mesmo com algumas faixas fracas, Love? é um ótimo retorno para a cantora que está com tudo. A cantora, versátil em seu estilo (misturando, durante sua carreira, R&B, Latino, pop, dance, hip hop e uma grande variedade de outros estilos) prova que o dance/ pop é mais um estilo em que ela consegue se encaixar e mostra que não fica atrás das "rivais" que já exploravam esse ritmo. A pedida agora é torcer para que Jennifer volte para ficar e que valorizem seu trabalho duro nesse álbum e a qualdiade que ele possui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário